Carregando Post...

Por que receber alunos de escolas missionárias em sua igreja?

Porque a comunidade local toma parte da missão de Deus para igreja ao oferecer para os alunos espaço para treinarem o que aprenderam no período teórico. Não apenas isso, mas também abençoa das diversas igrejas e cidades representadas que receberão jovens mais preparados para cumprir o “Ide"e também viver a vida cristã.
Porque pessoas que eventualmente não encontram espaço para servir em ministérios como louvor, ensino, liderança, etc… se envolvem como voluntários na organização, cozinha, limpeza, transporte, doações, etc… sentindo-se mais parte do “Corpo" e vivendo momentos de comunhão que as reuniões públicas não proporcionam. Com isso, abrem-se novas frentes de trabalho e dons são revelados.
Os membros, em especial jovens, adolescentes e crianças da comunidade são abençoados com a convivência, oficinas (circo, teatro, dança, evangelismo criativo, intervenção urbana, etc…) e sentem-se motivados para também se envolver na missão.
A comunidade é desafiada a pensar temas que, geralmente, não fazem parte da sua pauta. Por exemplo: suicídio, violência doméstica, abuso sexual, preconceito, etc… E a mensagem alcança pessoas e locais que, geralmente, não consegue alcançar. 
Por fim, mesmo com o cansaço físico, fica a certeza de termos feito a vontade de Deus, o coração batendo mais forte pela missão e o amor por esses jovens.
Essa foi a nossa experiência com a equipe 09 da EMF 2018.2 da Jocum Campinas.


Comentários

Deixe um Comentário