Carregando Post...

Skydeck e a vida Cristã

Um dos pontos turísticos da cidade de Chicago é o skydeck, na Willis Tower. O skydeck é uma caixa de vidro acoplada ao 103° andar daquele prédio. Lá do alto você vê toda a  cidade, cidades vizinhas, o lago Michigan, a paisagem quase infinita e o chão a mais de 400 metros de distância. Vê os arranha-céus ficarem pequenos, as pessoas como se fossem formigas nas ruas e chega a ver helicópteros abaixo do seu campo de visão. É impressionante !!!

Percebi algumas semelhanças entre estar ali e a vida cristã.  

O vidro do skydeck é transparente. Você não vê o que te sustenta, mas pode sentir. Sentir é o que te faz ter certeza de que está seguro.

Na vida cristã também é assim! A gente não vê Deus, mas a gente pode sentir! A gente O conhece através de Jesus, do ensino bíblico, das relações e O sente em nosso coração,  onde Ele passa a morar. Conhecer e sentir é o que nos dá a certeza que estamos seguros.

É difícil a gente acreditar naquilo que não vê, por isso alguns tem medo do lado de fora. Depois que entra e comprova que, apesar de invisível há segurança, a gente começa a relaxar e curtir.

De fato parece loucura acreditar no que não se vê, por isso há desconfiança. A gente é tipo Tomé, quer ver para crer; mas na vida cristã a dinâmica é diferente: a gente crê para ver. Se você quiser ver a vida a partir de um ótica que você nunca viu, e fora dali, nunca mais verá, você precisa crer.

As pessoas podem te dizer o quanto é bom estar lá no alto, mas a você só vai saber quando viver essa experiência.

Você pode ouvir mil testemunhos, você pode ter conhecimento de textos bíblicos, estudar sobre Deus, sobre a vida e obra de Jesus Cristo; mas só vai ter uma noção exata do que é a vida cristã quando você viver sua própria experiência com Ele. Por isso a Bíblia diz: 

"Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz quem nele se refugia!"

Enquanto você não vive a experiência você pode achar loucura, mas depois de estar lá você pensa: que experiência incrível !!! 

Invariavelmente, as pessoas que vivem uma experiência verdadeira com Jesus Cristo e passam a viver a vida cristã (não me refiro à experiência religiosa, que por vezes tem ferido muitas pessoas, mas sim ao verdadeiro evangelho); trazem consigo aquele sentimento de que essa experiência incrível poderia ter acontecido antes.

Sendo assim, meu convite é para que creia Naquele que não vemos, mas sentimos, que nos sustenta e nos proporciona a oportunidade de uma nova vida, com uma nova visão de tudo ao nosso redor.

"Prove, e veja como o Senhor é bom. Como é feliz quem nele se refugia!"


Comentários

Deixe um Comentário