Carregando Post...

Viagem de gravação para Hixkariana

Paz queridos ,

Nossa viagem de gravação para os Hixkariana foi o tipo de viagem em que a gente fica confuso, sem entender qual o motivo que o Senhor nos chamou para desfrutar de tão grande privilégio.
A exuberância da floresta Amazônica, o reinado dos rios que parecem mar, a variedade de bichos e o pôr do sol pintado a mão pelo criador já são coisas que fizeram valer a pena passar mais de 90 horas de barco pelos rios no último mês.
Os irmãos Hixkarianas da aldeia de Riozinho, nos receberam de forma generosa, todos os dias chegavam macaxeiras, bananas, carne de caça, beijú, peixe, tudo como presente para deixar claro para nós que éramos muito bem vindas.
O Ricardo, um líder da igreja ficou muito feliz com nossa visita, ele me conheceu em 2006, e já tinha nos feito esse convite, nem lembrávamos mais, mas o Senhor lembrava, e foi uma alegria rever esse irmão tão querido. O Ricardo quando me
conheceu me prometeu que quando eu fosse na aldeia dele, ele iria me presentear um badi, um peixe delicioso da região, e ele com sua generosidade me presenteou não só uma vez mas duas vezes peixe assado, uma das mais deliciosas comidas da aldeia.
Ricardo e sua esposa Sofi, cuidaram muito bem de nós.
Existem várias aldeias do povo Hixkariana na beira do rio Nhamundá, o povo ia ficando sabendo que as missionárias da gravação chegaram e eles iam para aldeia de Riozinho onde estávamos para gravar a palavra de Deus, vieram pessoas de 5 aldeias para se juntar gravar músicas e estudar as histórias bíblicas, foi como um evento, o povo realmente estudava as historias com afinco , dia e noite, por todo lugar que andávamos víamos pessoas estudando, umas ensinando as outras e uma alegria em gravar a palavra de Deus .
A Carla gravou como gente grande, o desenvolvimento dela como gravadora tem sido excelente , é muito animador ver como Deus chama e escolhe as pessoas certas para fazer parte dessa equipe.
Outra benção especial do Senhor foi rever minha amiga Maria, missionária que trabalha com os Hixkariana há 14 anos, ela sempre com muito afinco, muita alegria e muita fidelidade ao Senhor.
Foi um trabalho prazeroso de ser feito, gravamos durante todos os dias e as vezes em todos os períodos, não temos dúvida que essa palavra fortalecerá os corações daqueles que já conhecem ao Senhor, e para aqueles que ainda não conhecem gerará sede para saber quem Ele é.
A Dionara e o Carlos também voltaram felizes com as gravações na tribo Jamamadi, o Senhor os abençoou e os guardou em tudo.
O Thiago e a Fernanda continuam na gravação do novo testamento da língua Kaa’por no Maranhão, estão com o alvo de terminar até o mês que vem, por favor lembrem deles em suas orações.
Todo esse privilégio que tenho vivido, toda essa benção em poder abençoar tantas nações indígenas em nosso país é também resultado de sua generosidade, obrigada pelas orações, por suas ofertas, por seu tempo em responder meus
emails me animando na jornada, muito obrigada a você de que alguma maneira me abençoa para que meu ministério seja desenvolvido.
Que o Senhor te abençoe ricamente.
Com amor,
Graci Mota







Comentários

Deixe um Comentário